Em busca da fotografia perfeita e A Lenda Portuguesa

Compre seu livro Em busca da fotografia perfeita aqui:

De onde surgem as lendas?

Da imaginação das pessoas ou de histórias reais, tanto faz. O importante é que elas existem e devem ser apreciadas com gosto.

Ainda que insegura, Maria decide fazer uma viagem para tirar a fotografia perfeita. Fotografar as Luzes do Norte, ou Aurora Boreal, é seu sonho desde a infância e após alguns contratempos, ela embarca rumo ao Alasca, um lugar repleto de lendas.

Sem saber onde irá chegar, caminha pela trilha com neve por todos os lados e o céu encoberto não dá sinal de nenhuma luz.

O aroma das frutas vermelha entra por minhas narinas e remete ao campo, porém estou caminhando junto com Maria por uma floresta deserta, onde as árvores exibem seus galhos secos e forrados de branco.

Um movimento na mata e meu coração acelera, dou um gole no vinho e sinto o tanino preencher meu paladar, secando a saliva. Mais um movimento na folhagem seca e uma sombra gigante surge do nada.

Uma lenda viva? O triângulo do Alasca é de verdade?

Sinto o calor do vinho com seu sabores frutados e delicados, o que esquenta ainda mais meu sangue que corre acelerado pelas veias.

Não sei mais em qual das lendas estou envolvida. Se a do vinho, ou a do Alasca, a única certeza é que ambos me levarão a descobertas incríveis, onde segredos se revelam assim que o meu coração se abre.