Love, A história de Lisey e um Alentejano

Compre seu livro Love, A história de Lisey aqui:

Em casa, ainda me resguardando por causa de um bichinho invisível, peguei um trecho do livro para ler. Em poucos minutos estava sentada no escritório de Scott Landon, onde sua viúva Lisey tentava se livrar dos documentos e livros antigos do falecido marido, após dois anos de sua morte. Para acompanhar a leitura, dei um gole no vinho do Alentejo que eu abrira minutos antes, dando tempo de arejar o suficiente para abrir as notas de frutas vermelhas.

Assim como o livro, o vinho é frutado, com fundo de especiarias, podendo amargar a boca e ressecar o paladar com seu tanino suave, porém muito presente.

Lisey é ameaçada por um leitor fanático, que invade sua casa e a machuca, deixando marcas de sangue que ficarão secas no tapete cor de creme, no entanto, ela aprendeu com o marido a ir para um lugar, em sua própria mente, onde pode executar coisas incríveis. Junto com ela, eu fujo para uma parte do meu subconsciente onde posso me livrar de coisas indesejáveis e para onde o escritor vai com frequência ao criar suas histórias.

O vinho desce aveludado e aquece o corpo, que treme ao vivenciar a cena onde Lisey se recupera do ataque e descobre que pode levar seu agressor para dentro desse lugar, em sua mente, de onde ele talvez nunca saia.

A moleza do vinho chega, a taça vazia transcende a luz e reflete um outro mundo. Um paraíso, uma lagoa e um ser representante do nosso lado obscuro, aquele que não queremos encontrar e segundo o Sr. King, é o garoto espichado, ou a garota espichada; enorme, com olhos famintos que pode engolir as coisas das quais gostaríamos de nos livrar.

Os aromas de frutas silvestres invadem meu olfato quando entro na floresta junto com Lisey e ali ela planeja se livrar de seu vilão, ainda que não tenha certeza se conseguirá voltar junto com a irmã, que foi para ajuda-la e também encontra com facilidade um lugar em sua mente para onde vai com frequência, mesmo sabendo que um dia poderá não voltar. Nunca mais.

 

Livro: Love, História de Lisey, Stephen King