por Katia Parente
O livro A Lenda do Vale Seco foi escrito entre os nos de 2018 e 2019. Comecei a história usando como base o bairro onde morei até os vinte e poucos anos, era um lugar tranquilo, com sobradinhos geminados e uma rua onde poucos carros passavam.
Ao desenvolver a história sobre Lua, protagonista do livro, percebi que haviam muitos assuntos a serem abordados, como por exemplo a vontade que temos de conhecer outros lugares ao olharmos para o infinito dos oceanos, ou simplesmente para o telhado da edícula. E assim foi.
O que de fato eu não planejei foram as ideias e reflexões que surgiram com a conversa que se evoluiu neste encontro do Cabernet Literário. Reflexões sobre nós mesmos, quem somos, o quanto podemos mexer com as leis da natureza e influenciar no DNA humano. As lutas internas que travamos a cada fase de nossa vida, muitas vezes contra monstros que nem existem e foram criados apenas por nossa mente insegura e cheia de preconceitos.
Este encontro, regado a vinhos de qualidade, reuniu pessoas que eu não conhecia e que ao lerem o livro me trouxeram essas observações, despertando a mente daqueles que já participaram outras vezes e isso foi enriquecedor.
Agradeço a todos os leram e participaram e àqueles que não puderam ir ao evento mas trouxeram de outra forma suas impressões.
Obrigada por me incentivarem a escrever outras fantasias e espero que elas façam vocês refletirem sempre, acompanhados de um vinho, ou de uma xícara de café.
Saúde!